Modelos de vestidos para gordinhas

Tempo de leitura: 5 minutos

Modelos de vestidos para gordinhas

Modelos de vestidos para gordinhas

Modelos de vestidos para gordinhas

A principal medida que existe quando estamos falando de moda é a auto estima. Ela é quem define as combinações, os looks e o estilo da pessoa. E existe uma verdade universal que muitas pessoas se esquecem: auto estima não tem tamanho. E ligada nisso, a moda plus size veio com tudo para dominar o coração, as passarelas e as vitrines do Brasil e do mundo.

E quando falamos de moda feminina, é impossível não falar de modelos de vestidos para gordinhas. Podem ser para a noite, para festas de gala, para o trabalho ou para passeios, a verdade é que um vestido bem utilizado é um dos maiores segredos de uma mulher poderosa, que consegue usá-lo a seu favor para realçar os traços de sua personalidade, sejam eles mais discretos ou mais selvagens. Sim, é hora de falar de vestidos para gordinhas. Veja o dossiê completo que preparamos sobre o assunto.

Mais importante que a embalagem é o presente (Modelos de vestidos para gordinhas)

Existe um ditado antigo que diz exatamente a frase acima: mais importante que o embrulho é o presente, e essa é uma verdade que se aplica perfeitamente bem no caso dos modelos de vestidos para gordinhas. Como existem vários tipos diferentes de cortes, é importante identificar o formato do corpo antes de escolher o vestido que irá complementar o visual. Portanto, dê uma analisada no formato do seu corpo e daí sim, podemos começar a falar de vestidos propriamente ditos.

modelos de vestidos para gordinhas

 

Em segundo lugar, é importante lembrar que o modo de se vestir é uma continuidade da personalidade de alguém, portanto, um vestido deverá combinar com o estilo da pessoa. Se você é uma mulher tímida, não adianta colocar um vestido mais sensual, pois estará passando a mensagem errada. Também, se você for uma pessoa mais séria, um vestido florido pode não ser o modelo de estampa que deveria ser escolhido. Na verdade, tudo isso parece besteira, mas a verdade é que uma peça de roupa diz algo sobre você, e o seu jeito não pode ser diferente da mensagem do vestido, ou trará uma verdadeira confusão de sinais. Mas os sinais não verbais são assunto para outra hora, já que seus conceitos envolvem muito mais do que a escolha do vestido. Vamos voltar ao assunto principal.

Valorize o que você quer valorizar (Modelos de vestidos para gordinhas)

Mulheres mais gordinhas tendem a ter os seios mais fartos, porém, isso não quer dizer que necessariamente você se sinta bem usando decotes. Nestes casos, talvez o ideal seja utilizar um vestido de corte reto na altura do peito e que seja um pouco mais curto, mostrando as pernas, ou que tenha uma cor mais neutra, realçando o seu rosto. Em cada um desses casos, existem vários vestidos disponíveis, bastando que você tenha segurança sobre o que quer ressaltar.

modelos de vestidos para gordinhas

 

Escolhendo as cores certas (Modelos de vestidos para gordinhas)

A lei universal diz que o preto emagrece. Mas a continuação desta lei diz que as cores escuras também dão o mesmo efeito, mas com um charme a mais dependendo do seu tom de pele. Portanto, ao invés de querer ir direto ao pretinho básico, busque outras opções de acordo com sua personalidade. Pode ser um vermelho escuro, um grafite, um vinho ou até um azul escuro. Claro que é importante lembrar da ocasião e ter uma referência sobre o que cada uma dessas cores passa de mensagem visual.

E continuando nas regras universais, existe outra que diz que pessoas acima do peso devem evitar estampas. Isso é mentira. Na verdade, a única coisa que é preciso evitar são as estampas circulares e as linhas horizontais. De resto, está liberado sim. Inclusive, existe uma variedade incrível de lindos vestidos floridos tecidos em tamanhos plus size. Eles são uma excelente opção por exemplo para casamentos em jardins, ou para dias quentes de verão ou primavera.

Ainda falando em cores, o branco realmente engorda, porém, existem acessórios ou cortes de vestidos que dão o efeito contrário com essa cor. Garimpando bem, você encontra bons modelos de vestidos para gordinhas brancos para incluir em seu guarda-roupa. Algumas opções para modelos de vestidos de cores claras são os modelos vestidos de  azul turquesa ou um rosa forte. São válidas as cores que variam do azul, do verde e do vermelho, só evite o amarelo. 

modelos de vestidos para gordinhas

E vestido justo, pode? (Modelos de vestidos para gordinhas)

Mas é claro que pode! Não só pode como, se o seu estilo permite, deve! Os vestidos justos servem para dar um visual mais sensual e são excelentes para usar em festas, à noite ou em baladas. Porém, a moderação também é uma boa ideia, e os vestidos devem ser justos o bastante para mostrar curvas, mas não justos o bastante para impedir movimentos. Na verdade, essa regra é universal, e deve ser seguida por mulheres de todas as medidas. Então, a menos que você seja uma Panicat, nada de roupa justa demais, só o bastante para provocar a imaginação dos Homens.

Modelos de vestidos para gordinhas

Essa regra também se aplica a vestidos de modelos de Vestidos para gordinhas curtos. Normalmente, mulheres um pouco mais gordinhas têm pernas fortes, bonitas de mostrar. Se esse é o seu caso, não há nada de errado em utilizar um vestido mais curto. Desde que ele não impeça seus movimentos ou mostre demais, o que acabará deixando você incomodada cada vez que quiser levantar ou sentar. Como dica, considere sempre usar um modelo de vestido que não seja mais curto do que a junção das pernas, considerada a norma de etiqueta básica para definir o comprimento do vestido.

A última dica são os acessórios. Use eles para realçar o que você quer. Se existem medidas extras na cintura, nada de cintos, se os braços estão flácidos, nada de bolsa com cores chamativas. Uma boa ideia sempre será combinas um bom sapato com o seu vestido.

Modelos de vestidos para gordinhas

Artigo:
Postado em:
Titulo:
Modelos de vestidos para gordinhas - Mulher Plus Size
Classificado Como:
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =