Orquídeas para Presente – Mais Fáceis de Cuidar

Tempo de leitura: 2 minutos

“Dificilmente se erra quando damos uma Orquídea de presente”

Dificilmente se erra quando damos uma Orquídea de presente para alguém. Uma forma de demostrar agradecimento, felicitações, desejar boas vindas, dizer parabéns, e principalmente, demonstrar amor. As orquídeas aparecem para alegrar e colorir o ambiente, vamos dar umas dicas sobre qual escolher, quais objetos ou kits devem acompanhar, e as curiosidades desse presente tão simples, e ao mesmo tempo tão importante.

O Que são Orquídeas?

Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais. Maioritariamente epífitas, as orquídeas crescem sobre as árvores, usando-as somente como apoio para buscar luz; não são plantas parasitas, nutrindo-se apenas de material em decomposição que cai das árvores e acumula-se ao emaranhar-se em suas raízes. Elas encontram muitas formas de reprodução: na natureza, principalmente pela dispersão das sementes mas em cultivo pela divisão de touceiras, semeadura in-vitro ou meristemagem. wikipedia

? Orquídeas para Presente – Mais Fáceis de Cuidar 

Presentear com Orquídeas não tem erro,são sempre elegantes , exóticas e o melhor duráveis.

Você pode dar qualquer espécie, desde que você mande o Manual Completo Como Cuidar de Orquídeas

Orquídeas Mais Fáceis de Cuidar e Cultivar

Duas são mais comuns, lindas e florescem bem: a Phalaenopsis (conhecida como orquídea-borboleta) e a Dendrobium (olho-de-boneca).

Phalaenopsis: Conhecidas como “orquídeas borboletas”,  é a mais comum, e umas das mais vendidas, porque suas flores duram….

orquidea Phalaenopsis conhecida como orquídea-borboleta

? Orquídeas para Presente – Mais Fáceis de Cuidar 

Dendrobium (olho-de-boneca). 

A mais popular de todas as orquídeas é também a que apresenta maior rusticidade e facilidade de cultivo, não dispensando no entanto os cuidados básicos que toda orquídea necessita. As cores podem variar muito, pois sofreu intenso melhoramento e hibridização. A coloração mais comum é a branca com as extremidades rosadas e o labelo com o centro arroxeado bem escuro, transmitindo a sensação de ser um olho. Seus pseudobulbos apresentam coloração verde clara a amarelada. Algumas variedades apresentam porte menor e outras porte maior.

orquidea Dendrobium olho-de-boneca

Conheça todos os segredos de como cuidar das orquídea, você precisa aprender a da proteção que ela necessita uma vez por semana, dar claridade, sol indireto e vento na medida certa. Com um ambiente certo, você já terá 50% de chance de ter orquedias lindas e floridas. Os outros 50% ficam por conta de adubos e cuidados diários.

Cultivador de Orquídeas Com Mais de 20 Anos de Experiência revela tudo sobre o cuidado de orquídeas!

Descubra todos os SEGREDOS para cultivar orquídeas facilmente com explicações passo a passo! Transforme as orquídeas de seu jardim em orquídeas lindas de exposição! Clique Aqui ? Manual Completo Como Cuidar de Orquídeas

 

Artigo:
Postado em:
Titulo:
Orquídeas para Presente - Mais Fáceis de Cuidar
Classificado Como:
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + três =